domingo, 1 de maio de 2011

O Preconceito!

A sociedade brasileira está cada vez mais preconceituosa e não existem limites para que expressem esse preconceito.
Todos estamos sujeitos a sofrer com o preconceito, seja ele por raça, cor, estilo, religião, opção sexual. classe social, aspecto físico...
Os que mais sofrem como o preconceito são os homossexuais. A Avenida Paulista virou palco das agressões sofridas por esse grupo. A maioria das vezes as agressões foram praticadas por grupos " Pank's ", um grupo HOMOFÓBICO ( têm fobia de gays e lésbicas ).
Uma forma de preconceito praticada por estudantes de todo o mundo é o BULLYING, praticado dentro das escolas. As vítimas são a maioria das vezes: meninas, homossexuais, os mais gordinhos, os mais magros, os mais altos, os mais baixos, os inteligentes ( C.D.F.'s , NERD'S )... Ou seja, as pessoas diferentes do grupo de opressores, na maioria das vezes são meninos, considerados " populares ". Uma matéria/pesquisa feita por Élcio Coronato, repórter do programa Legendários, na Rede Record de Televisão, mostrou que quando os opressores são GAROTOS, sempre tem alguém que chega para separar ou reprimir os mesmos, mas quando os opressores são GAROTAS, as pessoas passam e não se importam.
O povo de classe baixa, quando se misturam com o pessoal de classes acima, sofrem também preconceito. Outra classe agredidas verbalmente e físicamente pelos PANK'S, são os grupos " EMOS ", de todos os lugares.
Falar sobre o preconceito sofrido por NEGROS, daria post's para o ano inteiro. Infelizmente o preconceito contra os mesmos já acontecem dês da década de 30 indiante. O poder público diz que a cada ano a população negra no Brasil, vem aumentando e o preconceito diminuindo, mas a sociedade sabe que não é bem assim!
GALERA, independentemente de sua etnia, cultura, estilo, religião, opção sexual, classe social, enfim... Seja sempre você mesmo e tente não praticar e nem ligar para o preconceito da sociedade.

PRECONCEITO É CRIME, NÃO PRATIQUE E DENUNCIE ESTA PRÁTICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário